Evento

Curso de Tipificação de Carnes Bovinas-Cota Hilton

Alcance

Local

Carga Horária

32 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lotados em estabelecimentos com Sistema de Inspeção Permanente.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Garantir a continuidade das exportações de carne bovina brasileira diferenciada para a Cota Hilton da Comunidade Européia.


Objetivo Específico

Oferecer-capacitação para tipificação de carcaças bovinas aos AFFA's que atuam, direta ou indiretamente,  em estabelecimentos habilitados a 'exportar carne bovina no padrão "Cota Hilton" para a comunidade europeia.


Conteúdo Programático

  1. Segunda-feira (26/11): Treinamento teórico começando pelo histórico e o surgimento da Cota Hilton, explanação sobre o Sistema de Tipificação Brasileiro e a definição do novilho Hilton;

  2. Terça-feira (27/11): Apresentação da legislação atualizada, do registro e lançamento em planilhas específicas, da comunicação ao SIPOA, da Certificação Nacional e Internacional (CSN e CSI), da comunicação de embarque ao DIPOA (quartas-feiras até 14h00 - Certificado de Autenticidade e Registro de Exportação), o controle da quantidade de Cota pela emissão do DUE, e a rotulagem especifica (Special Cuts). Apresentação sobre cortes bovinos.

  3. Quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (28 a 30/11): treinamento prático em sala de abate a partir da verificação dos documentos dos lotes U.E/Trace e da verificação dos IO meses de prazo exigidos entre o nascimento do animal, a observação dos trabalhos na linha 1 (sexo/maturidade), na linha 2 (acabamento), na linha 3 (perfis de conformação da meia carcaça), na linha 4 (estabelecimento do peso e da tipificação final). Parte prática da identificação dos cortes bovinos.


Observação

TURMA EXCLUSIVA.

AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO REALIZADAS PELA ENAGRO.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
01 01/11 a 01/11 26/11 a 30/11 Goiânia-GO