Evento

Quadro de acesso dos candidatos de Adido Agrícola

Alcance

Nacional

Carga Horária

80 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Qualificar e preparar os componentes do quadro de acesso aos postos de adidos agrícolas, para as atividades de competências do adido agrícola e ainda nivelar o conhecimento dos servidores da SRI com interface direta com as atividades dos adidos.

Objetivo Específico

Identificar e responder as demandas relativas as atividades de competências dos adidos agrícolas de forma harmonizada.

Conteúdo Programático

Temas relacionados aos principais organismos internacionais correlacionados com as competências do MAPA, temas direcionados ao agronegócios como: Perfil do agronegócio, logística do agronegócio e Desafios para a expansão sustentável da agropecuária brasileira. Além de temas essências ao desempenho da atividade no exterior como: Fundamentos da política internacional, Geoconomia, Resolução de controvérsias e Cenários Prospectivos como ferramenta de análise de Conjuntura Internacional Agrícola.

Observação

As despesas com deslocamento serão de responsabilidade do participante ou do seu órgão de exercício. O evento será coordenado pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro e pela Coordenação de Gestão dos Adidos Agrícolas- CGAD/SRI. Ao final do treinamento, no dia 26/05 , das 8:00 às 12:00h, será aplicada prova objetiva para avaliação do conhecimento e pontuação, com vistas à classificação no quadro de acesso. A confirmação da inscrição será enviada via e-mail, após análise da SRI.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
01-Adidos Agrícolas 08/05 a 11/05 15/05 a 26/05 Enagro SIA - Sala Sucupira - Período: 08h às 18h