Evento

A Nova Cultura de Transparência

Alcance

Local

Carga Horária

3 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, notadamente, os gestores das bases de dados do MAPA.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Promover a cultura de transparência público, através do fomento da Política de Dados Abertos, de acordo com o estabelecido no Decreto Nº 8.777/2016.


Objetivo Específico

Ao término da apresentação, os participantes deverão compreender a importância da disponibilização das bases de dados do MAPA para consumo social e a relação existente entre o PDA 2018/2019 do MAPA com a Política Nacional de Transparência e Governo Aberto, regulado pelo Decreto nº 8777/2016, que estabelece regras para disponibilização de dados abertos no âmbito do Poder Executivo Federal.


Conteúdo Programático

O palestrante apresentará a relação entre a Política Nacional de Dados Abertos com o uso das Bases de Dados disponibilizadas à sociedade, produzindo controles sociais, criação de tecnologias, combate a corrupção, fomento da política de integridade e o fomento da sociedade com a criação, ampliação e desenvolvimento de novos negócios.


Observação

TURMA EXCLUSIVA.

AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO REALIZADAS PELA ENAGRO.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 01/07 a 07/07 25/09 a 25/09 Auditório Olacyr de Moraes - Ed. Sede Mapa, Brasília-DF.