Evento

WORKSHOP:Você sabe como dar feedback?

Alcance

Local

Carga Horária

4 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores e empregados públicos do MAPA, lotados em Brasília/DF.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Aprender e praticar a ferramenta de feedback na comunicação, tendo como alicerce o autoconhecimento para ampliar a perspectiva da técnica de feedback. Além disso, o desenvolvimento da consciência acerca de como você se encontra no momento em que vai dar um feedback, bem como de quais são as emoções que estão lhe influenciando.


Objetivo Específico

A postura recomendada aqui é a do Gestor Consciente, que reconhece a importância dos diferentes pontos de vista e opta por aqueles que são os mais necessários para um determinado momento, sem apegos. Trabalhada a primeira etapa, o próximo passo é construir sobre essas bases ferramentas para uma boa comunicação. O tema central da comunicação consiste em dar ao outro a sensação de que foi compreendido. Sem isso, o outro começa a agir reativamente ao Feedback. Para tal, são trabalhadas 3 formas de ouvir o outro e suas consequências no Feedback. A terceira parte consiste em aplicar sobre as etapas anteriores uma conhecida fórmula de Feedback em 3 passos: Comportamento observado; Impacto; Comportamento desejado


Conteúdo Programático

Este programa de Feedback assertivo é realizado em três etapas. A primeira etapa é a mais importante, pois é nela que se estabelecem as bases ou alicerces para a comunicação com os outros. Essa base não pode ser estabelecida em perspectivas muito pessoais, ou seja, não é possível impor nosso ponto de vista de forma a negligenciar outros pontos. O curso trabalha, com os participantes, um Eneagrama que descreve 9 diferentes pontos de vista. Cada um desses pontos de vista é igualmente importante e não pode ser ignorado. O desafio maior para os gestores é reconhecer que todos têm preferências por alguns desses pontos de vista e dificuldades em relação a outros. Essas preferências irão influenciar a maneira como o gestor direcionará seu Feedback em relação aos diferentes membros de sua equipe.


Observação

Esse workshop faz parte do Projeto “Desenvolvendo Competências Emocionais”, em comemoração à Semana do Servidor de 2019.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 2 - Brasília 15/10 a 25/10 29/10 a 29/10 MAPA Sede - Auditório Jonas Pinheiro