Evento

WORKSHOPGestão das Emoções no Ambiente Corporativo

Alcance

Local

Carga Horária

4 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores e empregados públicos do MAPA, lotados em Brasília/DF.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Compreender o seu padrão de comportamento e das outras pessoas; Entender a dinâmica das relações com o auxílio das ferramentas conhecidas no workshop, principalmente,  no que se refere aos processos de mudança emocional.


Objetivo Específico

Conhecer os Padrões de Comportamento do Eneagrama, com seus diferentes pontos de motivação.


Conteúdo Programático

Conhecer os 9 diferentes Padrões de Comportamento do Eneagrama, com seus diferentes pontos de motivação; Conhecer as 9 Competências Emocionais: Persistência, Prudências, Sentimento de Capacidade, Adequação, Introversão, Desidentificação, Curiosidade, Ímpeto e Tolerância; Conhecer os 9 Vícios Emocionais: Raiva, Orgulho, Vaidade, Inveja, Avareza, Medo, Gula, Luxúria e Indolência; Desidentificação de padrões de comportamento e reconhecimento do que é essencial; Ponto de estresse de cada Tipo de comportamento; Os “Calcanhares de Aquiles“ nas relações interpessoais; Identificar o que facilita ou não a motivação do outro, auxiliando-o a reconhecer o que limita e impede a sua criatividade e iniciativa em grupo; Ampliar a visão sobre as diferenças entre as pessoas para uma visão que inclua as diferenças como meio de se obter melhores resultados.


Observação

Esse workshop faz parte do Projeto “Desenvolvendo Competências Emocionais”, em comemoração à Semana do Servidor de 2019.

 

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 01 - Brasília 15/10 a 25/10 25/10 a 25/10 MAPA Sede - Auditório Jonas Pinheiro