Evento

dbATE PAPO-Cães de detecção para Vigilância

Alcance

Local

Carga Horária

2 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores e Empregados Públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. 


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Divulgar de forma interativa os resultados das teses/dissertações dos servidores, que fizeram jus a cursos de pós-graduação e licença capacitação, após autorização do Mapa.


Objetivo Específico

Apresentar a tese de mestrado “Cães de detecção para Vigilância Agropecuária Internacional no Brasil – possibilidades e perspectivas”, concluída pela Universidade de Brasília em 2016, bem como descrever todo o processo de implantação do uso de cães de detecção de odores no auxílio à fiscalização agropecuária realizada pela Coordenação-Geral do VIGIAGRO. A exposição terá duração aproximada de 60 minutos, seguida de apresentação do orientador da tese de mestrado por cerca de 15 a 20 minutos. Após a apresentação do orientador, ocorrerá debate com os convidados.


Conteúdo Programático

Apresentação sobre  o processo de implantação do projeto piloto que visava verificar a viabilidade do uso de cães de detecção para a busca de produtos agropecuários nos ponto de entrada do Brasil, com a atualização do status atual do projeto e perspectivas.

Currículo Palestrante: Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pela Universidade Norte do Paraná (2004). Mestrado em Ciências Animais pela Universidade de Brasília (2016). Desde 2007 trabalha como Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atuando na área de Inspeção de Produtos de Origem Animal e, a partir de 2013, na Vigilância Agropecuária Internacional -VIGIAGRO, com ênfase no trânsito internacional de animais de companhia e no combate ao trânsito irregular de produtos agropecuários. Atua na implantação de Projeto Piloto do uso de cães de detecção para fiscalização do VIGIAGRO.


Observação

Local de realização: Auditório maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Horário: 9h30 às 11h30

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 01 28/06 a 28/06 05/07 a 05/07 Auditório maior do MAPA Sede