Evento

Formação e Capacitação de Auditores do SISBOV

Alcance

Nacional

Carga Horária

48 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Habilitação para realização de auditorias de conformidade nos ERAS, para atendimento à Legislação Brasileira sobre certificação e identificação de bovinos e bubalinos.

Objetivo Específico

Conhecer a responsabilidade, a atuação, os aspectos legais e os procedimentos administrativos do SISBOV; Conhecer as exigências da União Europeia quanto à rastreabilidade e à importação de carne bovina; Conduzir auditorias nos ERAS para exportação à mercados exigentes de rastreabilidade; e Realizar reauditorias em propriedades já habilitadas a exportação de carne à União Européia.

Conteúdo Programático

Estrutura organizacional; Direitos e deveres do Auditor Fiscal SISBOV; Legislação referente à rastreabilidade; Apresentação do capítulo referente ao ERAS da IN 17 e particularidades da identificação animal; IN 14, de 14 de maio de 2009; Demais Legislações e procedimentos relacionados ao SISBOV; BND (Base Nacional de Dados) do SISBOV; Auditoria técnica em ERAS; Procedimentos para elaboração da Lista de propriedades aprovadas para exportar para EU; Plataforma de Gestão Agropecuária.

Observação

Treinamento prático em 2 propriedades rurais (Acompanhamento de auditoria e reauditorias). O evento será organizado pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária por meio da Assessoria de Formação e Capacitação SE-MAPA Coordenação Técnica: A coordenação técnica do evento será de responsabilidade da Coordenação de Monitoramento e Levantamento de Informações (CMLI), da Coordenação Geral de Suporte Estratégico (CGSE) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA)

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 01 - Brasília 26/10 a 30/10 16/11 a 19/11 Enagro - SIA Quadra 06 Bloco "C" Lote 75