Evento

Formação Veterinários Temporários

Alcance

Local

Carga Horária

80 horas

Modalidade

Presencial/À distância

Público Alvo

Aproximadamente 300 (trezentos) Médicos Veterinários Temporários (MVT) que serão contratados pelo MAPA para atuação em inspeção ante e post mortem dos animais de abate e cerca de 100 (cem) Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA) que participarão dos treinamentos em serviço dos médicos veterinários temporários.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Desenvolver as competências necessárias dos médicos veterinários temporários contratados para realização das atividades de inspeção ante mortem e post mortem afetas ao Serviço de Inspeção Federal (SIF).


Objetivo Específico

Fornecer conhecimento teórico, com fundamentação técnico-científica embasada na legislação nacional, e desenvolver as habilidades necessárias à realização das atividades operacionais e documentais relativas à inspeção ante mortem e post mortem, conforme as diretrizes emanadas pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.


Conteúdo Programático

Presencial (prático): documentação de recebimento dos animais e controles oficiais, inspeção ante mortem (operacional e documental), inspeção post mortem (operacional e documental), critérios de julgamento e destinação de carcaças, vísceras, órgãos e partes de animais. Total de 40h.

 

EAD (teórico): 1º módulo - Saúde Única e Inspeção Federal (10h) e 2º módulo – Inspeção ante e post mortem de aves ou de bovinos ou de suínos (30h). O MVT e o AFFA designado para orientação deverão fazer o módulo relacionado somente à sua área de atuação (aves, bovinos ou suínos). Total de 40h.


 


Observação

TURMA EXCLUSIVA. AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO REALIZADAS PELA ENAGRO.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma Presencial 02/04 a 02/04 11/06 a 15/06 A Definir