Evento

Curso de Tipificação de Carcaças Bovinas

Alcance

Regional

Carga Horária

32 horas

Modalidade

Presencial

Público Alvo

Servidores públicos da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário com formação em medicina veterinária,  que atuam na área de carne bovina e estão diretamente e indiretamente em estabelecimentos habilitados para União europeia para Cota Hilton.


Pré-requisitos


Objetivo Geral

Garantir a continuidade das exportações de carne bovina brasileira diferenciada para a Cota Hilton da comunidade europeia.


Objetivo Específico

Oferecer capacitação para tipificação de carcaças bovinas aos AFFAs que atuam, direta ou indiretamente, em estabelecimentos habilitados para União europeia para Cota Hilton.


Conteúdo Programático

Segunda-feira (15/01): treinamento teórico começando pelo histórico e o surgimento da Cota Hilton, explanação sobre o Sistema de Tipificação Brasileiro, a definição do novilho Hilton, o estudo de circulares e outros documentos afins e atualizados, o registro e lançamento em planilhas específicas, a comunicação ao SIPOA, a Certificação Nacional e Internacional (CSN e CSI), a Comunicação de embarque ao DIPOA (quartas-feiras até 14h00 - Certificado de Autenticidade e Registro de Exportação), o controle da quantidade de Cota pela emissão do RE, e a rotulagem especifica (Special Cuts).

Terça-feira (16/01): dedicados aos exercícios teóricos e práticos, para o estabelecimento do tipo B (bola) com foco na Cota Hilton.

Quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (17 a 19/01): treinamento prático em sala de abate a partir da verificação dos documentos dos lotes U.E/Trace e da verificação dos 10 meses de prazo exigidos entre o nascimento do animal e a identificação deste junto ao SISBOV, a observação dos trabalhos na linha 1 (sexo/maturidade), na linha 2 (acabamento), na linha 3 (perfis de conformação da meia carcaça), na linha 4 (estabelecimento do peso e da tipificação final).


Observação

TURMA EXCLUSIVA.

AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO REALIZADAS PELA ENAGRO.

Turmas Disponíveis


Descrição Período de Inscrição Período de Realização Localização de Realização
Turma 01 19/03 a 19/03 02/04 a 06/04 Senador Canedo - GO